Dentro de um curto prazo, novas ações de criminosos foram registradas em de coletivos públicos da Grande Vitória. Na última terça-feira (20), dois ônibus do sistema Transcol foram alvos de criminosos no período de 12 horas em Vila Velha e Vitória.
No mesmo dia, uma nova ocorrência foi contabilizada pela Polícia Militar. Desta vez, no município da Serra. Na ocasião, o suspeito foi detido logo após o crime. O rapaz, que não teve o nome identificado, foi reconhecido por militares por possuir uma extensa ficha de crimes.
O assalto aconteceu na linha 851, que percorre por Serra Sede e liga ao bairro Jardim Camburi, em Vitória. O crime na noite desta terça-feira (20), por volta das 21h. O roubo aconteceu próximo ao viaduto que dá acesso ao bairro Planalto Serrano, na Serra. A equipe da TV Vitória teve acesso ao Boletim de Ocorrência.
No boletim, a PM informa que uma equipe de militares, estava parada na região onde aconteceu o assalto. De forma estratégica, os policias aguardavam para realização de abordagens aos coletivos. De acordo com os dados do documento, o motorista que conduzia o ônibus, chegou gritando perto da guarnição e pedia por socorro.
Segundo a cobradora, de 51 anos, que trabalhava no momento do crime, o suspeito embarcou no coletivo e de imediato, anunciou o assalto. Após a ação, ele teria soltado do coletivo e seguido a pé. A PM foi acionada e conseguiu capturar com o criminoso com cerca de R$130 em dinheiro.
A PM informou que o homem foi detido e levado para da Delegacia Regional da Serra, onde permanece preso.
* Com informações da repórter Camila Ferreira, da TV Vitória / Record TV.