A Guarda Municipal de Vila Velha recuperou duas motos roubadas e adulteradas na noite desta quinta-feira (25). Em um dos casos, o verdadeiro dono da placa está recebendo multas sem circular com veículo.
Uma das motos estava sem retrovisores e com os dois pneus carecas. Foi isso que chamou a atenção dos agentes da Guarda. Eles passavam pela Rodovia Darly Santos, quando avistaram o veículo e fizeram a abordagem. Quem pilotava era uma rapaz de 25 anos. Ele teria dito que comprou a moto sem documento, mas o chassi estava adulterado, assim como o motor.
O veículo foi roubado em julho do ano passado, em Guarapari. A placa é no padrão Mercosul, mas é clonada. Ela pertence a outra moto, de Aracruz. O proprietário, inclusive, recebeu várias multas.
Durante o patrulhamento em Itapuã, a Guarda se deparou com outra moto. O condutor estaria furando o sinal vermelho e, diante disso, os agentes resolveram parar o suspeito: um motoboy, de 26 anos, que seguia para uma entrega. O chassi foi adulterado. O emplacamento original é de um veículo de Nova Venécia, no interior do estado.
*Com informações do repórter Waslley Leite, da TV Vitória / Record TV