Polícia

Motos são recuperadas pela Guarda Municipal de Vila Velha

Uma delas estava com a placa clonada e a outra tinha restrição de furto e roubo

Foto: Reprodução

Duas motos foram recuperadas pela Guarda Municipal de Vila Velha na segunda-feira (22). O primeiro veículo foi localizado durante um patrulhamento. Após uma perseguição por ruas do bairro Darly Santos, o motociclista obedeceu a ordem de parada. A moto que ele conduzia havia sido roubado em setembro de 2020, no município de Guarapari.

Segundo o agente Neto, da Guarda Municipal, o suspeito afirmou que não sabia que a moto tinha restrição de furto e roubo. Ele explicou aos agentes que pegou a motocicleta em uma troca de veículos. “Ele disse que fez uma troca. Ele teria dado um carro e ficou com o veículo e um valor de volta. Agora, ele não sabe o paradeiro real do carro dele”. 

Essa não foi a única apreensão da Guarda Municipal. Também na segunda-feira, uma moto com placa adulterada foi localizada em Vila Velha e recuperada. 

“A gente estava em patrulhamento no bairro Soteco, quando vimos a motocicleta com um rapaz que estava com uma mochila de entrega. Observamos que a placa estava adulterada. Foi feita a abordagem e confirmada a adulteração do motor e do chassi da moto”.

O suspeito disse que teria comprado a moto em um site e que o vendedor o informou que ela estava com a documentação atrasada. O rapaz afirmou que fez uma consulta superficial, mas não chegou a entrar em contato com a pessoa que constava nos documentos como proprietária.

Os agentes entraram em contato com o dono da placa original que contou que já havia sido multado várias vezes. “Ele informou que a moto verdadeira estaria na Serra e que teria levado sete multas por causa da placa clonada”. 

Os rapazes que conduziam as duas motos recuperadas foram encaminhados para a Delegacia Regional de Vila Velha. De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos foram autuados em flagrante pelo crime de receptação, pagaram fiança estipulada pela autoridade policial e foram liberados para responder em liberdade.

*Com informações da repórter Gabriela Valdetaro, da TV Vitória/RecordTV

Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória
Gabriel Barros Produtor web
Produtor web
Graduado em Jornalismo e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Ufes. Atua desde 2020 no jornal online Folha Vitória.