Polícia

MPES denuncia ex-assessor parlamentar que atirou em namorada em Vila Velha

Nicolas dos Santos Peruzzo, de 21 anos, que atuava como assessor de um vereador de Vitória, continua preso no Centro de Triagem de Viana (CTV)

Foto: Reprodução / TV Vitória

Após a conclusão do inquérito feito pela Polícia Civil, o Ministério Público do Espírito Santo (MPES) denunciou Nicolas dos Santos Peruzzo, de 21 anos, que atuava como assessor parlamentar de um vereador de Vitória, por atirar na namorada, em Jardim Marilândia, Vila Velha.

O processo segue em andamento e espera a aceitação da Justiça. Na época, o suspeito foi preso em flagrante horas após o crime, por porte ilegal de arma e tentativa de homicídio qualificada. Segundo a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), ele continua preso no Centro de Triagem de Viana (CTV).

A presidência da Câmara Municipal de Vitória afirmou que o gabinete do vereador solicitou a exoneração do rapaz, que foi oficialmente desligado no dia 6 de novembro.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

O crime aconteceu na casa da jovem, no bairro Jardim Marilândia. O pai da vítima contou que, antes de ser baleada, a filha e o namorado tiveram uma discussão. Por volta das 6h40, ele ouviu o barulho do tiro e correu em direção às escadas.

LEIA TAMBÉM: “Teria entrado na frente e tomado o tiro”, diz pai de jovem baleada por assessor

Ainda segundo o pai da vítima, ele conseguiu subir as escadas e desarmar o genro, que saiu correndo e fugiu. 

Um amigo de Nicolas que também estava na residência contou que o rapaz estava bêbado, mas não alterado. Ele tentou pedir um carro por aplicativo para ir até a casa da namorada, mas não conseguiu nenhum motorista disponível.

LEIA TAMBÉM: Amigo dá detalhes de como assessor de vereador atirou na namorada

O amigo se ofereceu para levá-lo. Na casa, eles discutiram por algumas horas e depois se acalmaram. Os problemas teriam recomeçado quando a vítima pegou o celular de Nicolas e se deparou com mensagens de outra mulher.

A discussão foi registrada por câmeras de videomonitoramento da residência.

Imagens de câmeras instaladas na casa da vítima mostraram Nicolas antes e depois do crime. O rapaz chegou à casa da namorada acompanhado do amigo. 

As imagens mostram que Nicolas e a universitária chegaram a conversar na cozinha da casa dela. A gravação mostra ainda o suspeito subindo as escadas e indo ao quarto da moça. Ela seguiu o rapaz e tudo aconteceu dentro do cômodo.

As filmagens também mostram o pai da jovem correndo desesperado e subindo as escadas e, logo depois, Nicolas fugindo. Ele foi preso, no mesmo dia, pela Guarda Municipal de Vila Velha, e levado para a delegacia.

A jovem baleada, que atualmente cursa Odontologia, é formada em enfermagem. Ela contou à TV Vitória/Record que, ao perceber que havia sido ferida, tentou, por conta própria, estancar o sangramento. Ela foi encaminhada para um hospital, onde passou quatro dias internada.

“Pensei que fosse brincadeira”, diz universitária baleada por ex-assessor parlamentar

Foto: Reprodução TV Vitória

Após ter alta médica, a vítima recebeu a reportagem da TV Vitória/Record e falou sobre a luta que ela teve para não perder a vida.

A jovem disse que ainda estava muito abalada psicologicamente pela tentativa de homicídio que sofreu por parte de Nicolas dos Santos Peruzzo.

Ela contou que tudo aconteceu por causa de uma discussão ocorrida no dia anterior ao crime.

A jovem contou que ficou surpresa quando viu Nicolas pegar uma pistola dentro da bolsa dele. O disparo atingiu o ombro e o pulmão da vítima.

“Não teve briga, não teve discussão, não teve gritaria, não teve xingamento. Ele simplesmente abriu a bolsa, pegou uma pistola prateada, apontou para mim e disparou. Foi uma coisa lenta, em que eu pensei: ‘não, é brincadeira. É arma de brinquedo’. Porque eu não senti o impacto da bala, não senti nada”, lembrou.

*Com informações da repórter Alessandra Ximenes, da TV Vitória/Record.