
Um homem foi esfaqueado durante uma briga com a ex-mulher na Serra. Na Delegacia da Mulher, a doméstica, de 34 anos, contou que descascava uma laranja para o filho do casal, um menino de sete anos, quando ele apareceu e a ameaçou de morte.
Ela teria sido arrastada pelo cabelo no meio da rua. Para se defender do ex-marido, a mulher disse que o golpeou duas vezes com a faca. “Ele me puxou pelo braço e quando eu consegui soltar ele me agarrou pelo cabelo e foi me puxando. A única reação que eu tive foi de acertar ele. Foi quando ele me soltou e eu saí correndo”, contou.
Durante a tarde de domingo (3) o ex-marido realizava um serviço de pedreiro na casa dos pais da ex-mulher. Segundo a doméstica, era um acordo que o casal tinha feito para ele não precisar pagar pensão. Mas no intervalo do serviço ele teria saído para beber e usar drogas. Voltou alterado e ela acionou a polícia. “Ele me disse que se eu não mandasse alguém o matar ele me mataria. Eu disse que ele ia me matar então, pois eu não tinha nada contra ele. Como eu fiquei com medo, liguei para a polícia, a viatura veio, me deu assistência e apaziguou a briga”, afirmou.
Mais tarde, o homem teria voltado a residência dos pais da ex-mulher disposto a agredi-la com uma colher de pedreiro. De acordo com a vítima, motivo da agressão foi que o suspeito não aceitava o fim do relacionamento. Ele teria ouvido um boato de que a mulher já estava em um novo romance e resolveu tirar satisfação.
Vizinhos e parentes da vítima presenciaram toda cena. Uma moradora grávida foi quem teria ajudado a separar a briga. Mesmo ferido, ele ainda teria tentado partir novamente para cima da doméstica. Segundo a mãe dela, o casamento dos dois sempre foi conturbado.
“Ela tinha muito medo dele. Ele já tentou matar a menina dela também, que é minha neta. Eu ia denunciar, mas minha filha pediu para eu deixar para lá. Ele também falou com ela que se eu o denunciasse e ele fosse preso, quando saísse iria matar ela e a filha”, disse a mãe da doméstica.
Depois de ser golpeado, o acusado foi encaminhado ao Hospital Jaime Santos Neves, na Serra. Uma ocorrência de tentativa de homicídio e foi aberta contra a ex-mulher na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória. A empregada doméstica entrou com pedido de medida protetiva e espera que a justiça seja feita.