Uma mulher quebrou computadores e ameaçou funcionários do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) no bairro Caçaroca, na Serra, durante a tarde de quinta-feira (11). A confusão aconteceu enquanto ela segurava um bebê de um ano no colo.
Segundo o relato de testemunhas, a mulher teria vindo de Minas Gerais e passou a ser acompanhada pela equipe multidisciplinar do local. Após passar pelo atendimento, a suspeita afirmou que enquanto esperava do lado de fora, teve o celular roubado.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
No entanto, os funcionários do Cras explicaram que não poderiam fazer nada, e ela deveria procurar a polícia. Nesse momento, a mulher se irritou e passou a xingar e ameaçar os atendentes, quebrando dois computadores do local em um ataque de fúria.
A Polícia Militar foi acionada, porém, ela se alterou ainda mais, desacatando os agentes. Na sequência, a PM deu voz de prisão à mulher.
Bebê foi levado pelo Conselho Tutelar
Durante toda a confusão, a mulher segurava o filho no colo. Os policiais a informaram que ela seria levada para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ), e, por isso, deveria deixar o bebê com alguém.
Porém, a suspeita afirmou que veio de Minas Gerais e não teria ninguém para deixar o filho. Por isso, os agentes acionaram o Conselho Tutelar, que foi até a delegacia e acolheu o menino.
Segundo a Polícia Civil, a mulher, de 30 anos, foi autuada em flagrante por dano ao patrimônio. Como não pagou a fiança estipulada pela autoridade policial, foi encaminhada para o Centro de Triagem de Viana (CTV).
A equipe do Cras foi procurada pela reportagem da TV Vitória e confirmou o fato, mas não quis conceder entrevista.
A Secretaria de Assistência Social (Semas) informou que, após o atendimento, a criança foi entregue à família.
LEIA TAMBÉM: Jovem enterrada em cova rasa: suspeito foi preso em hotel ao tentar fugir
*Com informações da repórter da TV Vitória / Record, Suellen Araújo