Polícia

Mulher chama BME após ser ameaçada pelo próprio filho em Vila Velha

A vítima, Cleuza Andrade já tinha uma medida protetiva contra Vitalino do Nascimento Júnior por já ter sido agredida pelo acusado. Policiais cercaram a casa e retiraram o homem da casa

Policiais do BME cercaram a casa da vítima, que tinha uma medida protetiva contra o próprio filho Foto: TV Vitória

Um homem foi detido após invadir a casa da mãe, em Boa Vista II, Vila Velha, na manhã desta terça-feira (28), e fazer ameaças contra ela. A vítima, Cleuza Andrade, de 59 anos, já tinha uma medida protetiva contra Vitalino do Nascimento Júnior, de 35, por já ter sido agredida pelo próprio filho.

Ao se sentir ameaçada mais uma vez, a mulher acionou o Batalhão de Missões Especiais (BME) da Polícia Militar, que cercaram o imóvel. Segundo a vítima, Vitalino, que é usuário de drogas, estava bastante transtornado e ameaçava se matar caso os policiais não fossem embora.

Uma vizinha, que não quis se identificar, conta que Vitalino chegou a ligar para a mãe pedindo comida. “Ele ligou para a mãe e disse que estava com fome. Ela disse que ele poderia vir, que ela lhe daria almoço e que depois ele fosse embora. Mas não funciona dessa forma”, disse a vizinha.

A mulher contou ainda que chegou a pensar que o acusado tivesse assassinado a mãe. “É insuportável. Ele já quebrou a porta da casa dela, ameaça ela direto. Quando vi esse monte de policial achei que ele tivesse matado ela”, disse. 

Os militares ficaram cerca de uma hora tentando acordo com o homem. No início da tarde, eles conseguiram convencer Vitalino a deixa a casa e o colocaram em uma ambulância do Samu.

Em seguida, o acusado foi levado para a Delegacia da Mulher, para prestar esclarecimentos. Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), ele foi autuado pelo crime de ameaça e encaminhado para o Centro de Triagem de Viana.