Uma mulher de 31 anos foi presa com uma arma falsa após roubar o celular de uma estudante universitária de 23 anos, em um ponto de ônibus do Centro de Vila Velha, por volta das 6h da manhã desta quinta-feira (6).
“Essa mulher me abordou armada, eu não sabia que era uma arma falsa. Ela tava de bicicleta e pediu pra passar o celular. Tinha várias pessoas no ponto comigo, mas quando olhei pro lado já não tinha mais ninguém, então tirei meu celular e entreguei pra ela”, relatou a estudante Francine Salla.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Segundo ela, faltavam apenas dois minutos para o ônibus dela passar, quando a criminosa chegou anunciando o assalto.
A mulher tentou fugir pedalando uma bicicleta, mas foi seguida e agredida por testemunhas. Ela teve que enfaixar a cabeça por conta das agressões.
“Um moço de moto viu porque gritaram ‘pega ladrão’. Ela foi interceptada por ele e por um rapaz de bicicleta e conseguiram imobilizar ela, conseguiram devolver meu celular”, contou a estudante.
Após ser detida, a mulher pediu perdão à universitária. “Ela pediu perdão, falou que não fez por mal, que tava querendo fumar, queria fumar pedra e pediu perdão. Ela pediu perdão o tempo todo pro moço que tava imobilizando ela também, falou que não ia fazer mais, que era pra soltar ela que ela não faria nada com ninguém”, disse Francine.
A suspeita foi encaminhada à Delegacia de Vila Velha, já a bicicleta que ela utilizava e a arma falsa foram apreendidas.
LEIA TAMBÉM: Dois veículos adulterados e com restrição judicial são apreendidos na BR-101, em Cariacica
O celular roubado foi recuperado e devolvido à jovem, que ficou assustada com o crime, principalmente por conta do horário. “É um alívio porque eu tinha acabado de acordar, tava indo pro estágio, eu não tava nem associando as coisas direito. Agora eu tô bem aliviada, graças a Deus deu tudo certo, não aconteceu nada pior comigo”, comentou a estudante.
Na região há muitos moradores de rua e usuários de drogas, que segundo moradores, colabora ainda mais com a insegurança. “Sempre me falaram que ali era bem perigoso mesmo, você não pode dar bobeira com o celular que o pessoal assalta, mas nunca tinha acontecido isso comigo naquela região, foi a primeira vez”, disse Francine.
A Polícia Civil informou que a suspeita foi conduzida à Delegacia Regional de Vila Velha, autuada em flagrante por roubo e encaminhada para o Centro de Triagem de Viana (CTV).
*Com informações da repórter Rafaela Freitas, da TV Vitória/Record TV