Uma mulher, de 60 anos, convenceu o filho, de 36 anos, a voltar para o presídio que fugiu há cerca de um mês. Ele tinha sido preso pelos crimes de assalto e furto.
O homem estava morando na casa da mãe e se entregou na noite de terça-feira (03), na Delegacia Regional de Vila Velha.
Leia também:
> Suspeitos de participar de homicídio de mulher de 29 anos são presos em Vila Velha
> Motorista de aplicativo foi morto ao brigar pela guarda da filha na Serra
> Vídeo mostra momento que jovem assedia PM com tapa nas nádegas
De acordo com a mãe, que conversou com a equipe da TV Vitória/Record sem se identificar, o filho estava correndo risco de morte e, enquanto morava na casa da família, todos ficavam com medo.
“Eu não durmo direito, eu não vivo direito, porque ele saía para usar droga e fazer coisas erradas. Então, uma vez ele falou que a única solução para ele é se entregar. Foi aí que eu entrei na mente dele. Comecei a falar que ele corria perigo fora da prisão, que ele poderia ser espancado, ameaçado e, até mesmo, morto”, contou.
O homem tinha fugido da prisão há cerca de um mês e, desde então, a mãe tentava convencê-lo a se entregar. Nos últimos dias, chegaram, praticamente, na porta da delegacia, mas o filho desistiu.
Depois de muita insistência, a mulher conseguiu que o filho aceitasse ir até a Delegacia Regional de Vila Velha para se entregar.
Os delegados de plantão cumpriram o mandado de prisão em aberto que o suspeito possuía e ele será conduzido novamente ao presídio.
*Com informações de Roger Nunes, repórter da TV Vitória/Record.