A mulher de um detento tentou entrar com drogas escondidas nas partes íntinas em uma das penitenciárias do Complexo do Xuri, em Vila Velha.
A mulher de 25 anos chegou ao presídio por volta das 8 horas para uma visita íntima. Ao chegar, ela passou pelo detector de metais e foi direcionada para outro equipamento chamado Pet Scan, que faz um “ultrassom” do corpo. Foi nesse momento que os agentes perceberam que a mulher carregava uma sacola com vários objetos nas partes íntimas. Ela foi informada do flagrante e orientada a retirar a sacola, onde estava seis buchas de maconha, outras 19 de fumo de rolo, 50 comprimidos (estimulante sexual) e outros 50 de uma substância não identificada.
A mulher foi identificada como Thabyta Kelly de Castro da Vitoria. A princípio, ela tentou negar o crime mas acabou confessando que levava o material a pedido do marido que está preso. Segundo informações passadas pela polícia, ela é cabeleireira e dona de um salão de beleza. O casal foi conduzido do Xuri para a Delegacia Regional de Vila Velha. Thiago Gomes da Conceição, de 20 anos, está preso por roubo. Com o novo crime, é possível que ele permaneça por mais tempo na cadeia.
O Complexo Prisional do Xuri abriga 7 unidades prisionais sendo 1 delas para menores. De acordo com a direção do Presídio III, em 2019, 12 mulheres foram flagradas tentando entrar com material proibido nas unidades prisionais. Ainda de acordo com a direção da unidade prisional, a cabeleireira não tinha antecedentes criminais.
Com informações da repórter Vanuza Santana, da TV Vitória/ Record!