Violência doméstica

Mulher de resguardo é agredida pelo marido em Vila Velha

A vítima está com o filho recém-nascido, de apenas um mês, e também se recupera de cirurgia de retirada do útero

Delegacia Vila Velha para onde diarista foi levada
(Foto: Thiago Soares/Folha Vitória)

Uma mulher de 34 anos foi agredida pelo marido na madrugada desta quinta-feira (03) no bairro Ilha dos Ayres, em Vila Velha.

Segundo relato da vítima à polícia, o homem, de 28 anos, jogou um isqueiro contra seu rosto, causando um corte no supercílio. Além disso, ela foi agredida com socos.

A mulher está de resguardo, se recuperando de uma cesariana, e afirmou que essa não foi a primeira vez que sofreu violência por parte do companheiro. O agressor foi preso em flagrante por lesão corporal qualificada.

LEIA TAMBÉM:

Revista íntima vexatória em presídios não é aplicada no ES, diz Sejus

Oficial de Justiça é ameaçada com arma na cabeça ao entregar intimação

Mulher é presa após esfaquear amigo de infância que furtou TV e notebook na frente de Guarda

A vítima relatou que conhece o agressor há 15 anos, mas o relacionamento amoroso começou há três. O casal tem um filho recém-nascido, de apenas um mês, e a mulher também tem três filhos de relações anteriores. Ela alega que o marido faz uso de drogas e frequentemente se torna agressivo.

Na noite da agressão, o homem havia prometido conseguir um trabalho temporário para ajudar financeiramente a casa, mas, em vez disso, passou a noite na casa do pai. Ao saber disso, a mulher questionou o marido, o que resultou em uma discussão e na violência.

Suspeito dá outra versão e diz que foi agredido

No entanto, o suspeito apresentou uma versão diferente dos fatos à polícia. Ele afirmou que chegou em casa do trabalho e encontrou a mulher alterada e sob efeito de drogas.

Segundo ele, a mulher teria começado a xingá-lo e a agredi-lo com arranhões. Para se defender, o homem teria jogado o isqueiro, acertando o rosto da vítima.

A mulher afirmou que decidiu encerrar o relacionamento de três anos. Além da violência física, a agressão aconteceu enquanto ela ainda se recupera de uma cirurgia que incluiu a retirada do útero, deixando-a em uma condição debilitada.

Outro fator que pesou em sua decisão foi o fato de que o episódio ocorreu na frente de um de seus filhos, uma criança de 4 anos.

O suspeito foi detido e levado para a Delegacia Regional de Vila Velha. Ele foi autuado em flagrante por lesão corporal qualificada e encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).