Polícia

Mulher denuncia assédio no Transcol e suspeito é preso em Cariacica

A vítima seguia de Vila Velha, quando se sentou ao lado de um homem. Pouco tempo depois, ele começou a se esfregar na perna dela

Foto: Iures Wagmaker / Folha Vitória

Um homem foi detido suspeito de assediar uma passageira do Transcol. Tudo aconteceu durante uma viagem entre Vila Velha e Cariacica. Outros passageiros ficaram revoltados e até agrediram o suspeito. O motorista seguiu viagem até a delegacia de Cariacica.

O suspeito foi identificado pela polícia como Pedro Ribeiro de Amorim, 49 anos. Ele afirmou ter problema de visão e caminha com certa dificuldade. Ele foi detido porque teria tocado, sem autorização, no corpo de uma passageira.

A vítima é uma mulher de 37 anos. Ela afirma que embarcou em Vila Velha e o homem já estava no coletivo. Segundo ela, quando se sentou ao lado dele, o suspeito afirmou estar com uma caixa térmica no chão, o que fazia com que ele estivesse com as pernas mais abertas.

Segundo a vítima, pouco tempo depois, ele começou a roçar a perna dele na dela. A mulher conta que olhou para ele, fazendo com que parasse. Pouco tempo depois, no entanto, o homem voltou a incomodar e teria aproveitado que ela estava de olhos fechados. A mulher conta que ficou ainda mais assustada quando ele tentou agarrá-la.

Leia também: Jovem de 22 anos é assassinado a poucos metros de casa em Cariacica

Cerca de 20 minutos se passaram até que a vítima se levantou e saiu de perto do homem. Outra mulher se aproximou do assento liberado, mas foi alertada por ela sobre o comportamento do passageiro ao lado.

Passageiros que ouviram o relato e outras que teriam visto as cenas decidiram agir e o homem chegou a ser agredido dentro do coletivo. Ele tentou desembarcar, mas o motorista não abriu as porta e só parou quando chegou em frente à Delegacia Regional de Cariacica. Um passageiro desceu e chamou agentes da Guarda Municipal que estavam na rua.

A vítima trabalha como gerente em uma loja em Cariacica. Por isso, todos os dias utiliza os ônibus do sistema Transcol. Muito abalada, ela conta que nunca tinha passado por algo parecido e que ainda não se recuperou.

Após ter sido conduzido para a delegacia, o homem foi encaminhado ao presídio. A vítima afirma que não teria coragem de denunciar se não fosse a ajuda de outros passageiros.

Em nota, a Polícia Civil informou que o suspeito foi conduzido à Delegacia Regional de Cariacica, onde foi autuado em flagrante pelo crime de importunação sexual e, posteriormente, foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV). 

*Com informações da repórter Fernanda Batista, da TV Vitória/Record TV.