Polícia

Mulher é agredida com cadeira pelo marido enquanto segurava o filho no colo na Serra

Caso aconteceu no bairro Feu Rosa. Vítima contou para a Polícia Militar que o marido ficou irritado com questionamentos feitos por ela, pegou uma cadeira e começou a espancá-la

Foto: Reprodução TV Vitória

Uma mulher, de 36 anos, foi agredida pelo próprio marido com golpes de cadeira enquanto segurava um filho de um ano no colo no bairro Feu Rosa, na Serra. De acordo com vizinhos, o companheiro teria chegado alcoolizado em casa, provocando a discussão.

O caso aconteceu na manhã deste domingo (19), por volta das 10h. A vítima relatou à polícia que tinha ficado chateada com o marido por ter passado a noite toda fora de casa. E quando chegou, os dois começaram a discutir. 

A mulher é mãe de dois filhos, um de um ano e outro de seis. Ela contou à Polícia Militar que enquanto segurava o bebê, o marido, irritado com os questionamentos da esposa, pegou uma cadeira e começou a espancá-la. 

De acordo com o delegado Douglas Vieira, responsável pelo caso, a vitima foi agredida em várias partes do corpo e foi vista pelos militares com o rosto bastante machucado.

“O agressor e companheiro da vítima, a agrediu por meio de varias cadeiradas, atingindo suas costas e a cabeça. Ela apareceu com o olho bastante roxo, mal conseguia abrir os olhos de tão inchado que estava”, informou ele.

Segundo as apurações da polícia, o casal mora em uma residência de dois andares. No momento da discussão, a mulher desceu correndo as escadas e gritou pelo filho mais velho. 

Um vizinho que passava pelo local ouviu os gritos da mulher. Ele abriu a porta da residência, socorreu a mãe e os dois filhos e conseguiu acionar a polícia. 

O delegado afirmou que o agressor será autuado por dois crimes. “Ele foi autuado além de violência domestica, também por expor a vida e a integridade física do filho do casal de um ano e seis meses, pois no momento das agressões, a vítima estava com esse bebê no colo. Então, além das agressões, ele também vai responder por expor a criança, expor a integridade física, a saúde e a vida dessa criança”, explicou. 

A mulher foi socorrida, levada ao hospital e já recebeu alta médica 

Alguns vizinhos relataram à reportagem da TV Vitória que a mulher foi até a residência na manhã desta segunda-feira (20), pegou os pertences dela e das crianças e foi embora. 

O suspeito foi detido e submetido a exames para ser encaminhado ao presídio. A mãe do agressor conversou com a equipe de reportagem. Ela relatou que não aprova a atitude do filho, mas por ser mãe, vai dar apoio em tudo que precisar. 

De acordo com a Polícia Militar, que foi até o local e conversou com a vítima, quando os militares entraram na casa onde o casal mora, encontraram o suspeito perto da cadeira usada para agredir a esposa. O homem chorava como se estivesse arrependido. 

Os policiais militares deram voz de prisão ao homem que não reagiu. Alguns vizinhos relataram que o agressor foi nascido e criado na região de Feu Rosa e que nunca tinha apresentado um comportamento como esse com a esposa. 

Os familiares do suspeito informaram que ele tem dois filhos adolescentes de outro casamento. Segundo a polícia, a vítima está com medo.

*Com informações da repórter Marla Bermudes, da TV Vitória / Record TV