Uma mulher foi agredida com uma pedrada na cabeça durante uma tentativa de assalto, na tarde desta quarta-feira (14), na praia da Guarderia, em Vitória. O criminoso foi preso pela Guarda Municipal.
Em depoimento à polícia, Brunella Nascimento, de 28 anos, contou que estava aproveitando o dia de folga e foi sozinha à praia da Curva da Jurema, em Vitória. Ela contou que estava sentada na areia, lendo um livro, quando foi abordada por um morador de rua, que tentou roubar o celular da vítima. Assustada, ela gritou e foi agredida pelo suspeito com uma pedrada na cabeça.
Ainda de acordo com a vítima, o homem estava drogado e com um olhar agressivo. O objeto utilizado por ele para agredi-la, foi um bloco de paralelepípedo.
Pessoas que passavam pelo local tentaram conter o homem, mas ele acabou fugindo. A vítima foi socorrida por um casal de idosos que estava na praia no momento do crime.
O suspeito, que já tem passagens na Justiça por tráfico de drogas e roubo, foi localizado pela Guarda Municipal de Vitória cerca de duas horas após a tentativa de assalto. Ele foi reconhecido pela vítima e encaminhado para a Delegacia Regional de Vitória.
Brunella, que ficou com um corte na cabeça, garante que não vai mais frequentar o lugar. Para ela, ficam os sentimentos de tristeza e de insegurança.
*Com informações da repórter Gabriela Valdetaro/ TV Vitória