Uma mulher de 29 anos foi agredida na noite desta quarta-feira (14) durante um assalto a um ônibus do Transcol. A vítima precisou levar três pontos na testa e ficou em estado de choque após o ocorrido. Cinco suspeito entraram no coletivo que faz a linha 800. Dois deles estavam armados e ameaçaram os passageiros.
A linha do ônibus vai do terminal de Laranjeiras, na Serra, para o bairro Jardim Camburi, em Vitória. Segundo uma das vítima, o crime aconteceu por volta das 19h, horário que muitas pessoas voltavam para casa.
Os suspeitos embarcaram quando o ônibus fazia uma parada no terminal de Carapina, também na Serra. De acordo com a mulher agredida, não demorou nem dois minutos para os criminosos anunciarem o assalto.
“Entraram no terminal de Carapina. Logo que o ônibus entrou na BR, eles anunciaram o assalto. Eles se dividiram. Ficaram dois no fundo, um no meio e dois na frente. Eu estava na frente, distraída, e me assustei quando anunciaram o assalto”.
Os criminosos exigiram celulares, carteiras e dinheiro das vítimas.
“Eles estavam armados. Colocaram a arma no rosto de todo mundo. Eu me assustei. Não consegui entender o que estava acontecendo. Por isso o estado de choque”.
Os criminosos agiram com violência durante o assalto. Apesar da ação dos suspeitos ter durado poucos minutos, para os passageiros, a experiência será difícil de esquecer. A mulher, por exemplo, chegou a ser agredida na cabeça por um dos assaltantes.
Após o crime, o motorista do coletivo colocou no letreiro “Especial” e foi para o terminal de Laranjeiras. A vítima ferida foi levada para atendimento médico e as outras pessoas que tiveram pertences roubados, foram orientadas a registrarem boletim de ocorrência na Delegacia Regional de Laranjeiras, que fica próximo ao terminal.
A mulher agredida foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento de Castelândia, onde foi atendida e medicada.
*Com informações da repórter Marla Bermudes, da TV Vitória/RecordTV