Um mulher foi agredida pelo companheiro durante a madrugada desta segunda-feira (15), no bairro Belvedere, na Serra. A violência aconteceu na frente dos filhos do casal, incluindo uma criança de 4 anos.
O casal mora no bairro com os três filhos, um de 14, um de 12 e outro de 4 anos de idade. Todos estavam em casa e presenciaram as agressões durante a madrugada. A vítima, uma mulher de 39 anos, contou o que aconteceu.
Segundo ela, eles estavam em casa e decidiram fazer um churrasco, mas antes de começar, ela colocou as crianças pra dormir. Enquanto eles assavam a carne, a filho mais novo do casal acordou e ela foi no quarto e fez o neném dormir de novo.
O problema foi que, quando ela voltou para onde estavam fazendo o churrasco, o companheiro já estava transtornado. Segundo ela, ele tinha bebido e usado drogas e queria quebrar todos os móveis da casa.
Com o companheiro estava muito agitado, ela saiu de casa e foi para o meio da rua tentar pedir ajuda. Ele foi atrás para impedir e os dois tiveram uma discussão do lado de fora e depois entraram.
Quando eles já estavam dentro de casa novamente, ela ligou para a policia e ele, com medo, fugiu. A mulher contou que a Polícia Militar esteve no local duas vezes, ouviu ela, mas não encontrou o suspeito.
Durante a madrugada ele voltou, arrancou o telhado da área de serviço e entrou na casa. Ela contou ainda que neste momento o marido já chegou ainda mais transtornado e partiu pra cima dela com chutes, socos, e muitas ameaças.
Ela acionou a PM novamente. A equipe foi até a casa e, dessa vez, conseguiu prender o suspeito. Ela contou ainda que eles vivem juntos há 20 anos, mas que de sete anos pra cá, ela sofre agressões por parte dele.
A vítima e o companheiro foram encaminhados ao Plantão Especializado da Mulher, em Vitória. Segundo a vítima, ele já foi preso outras vezes por tráfico de drogas, furto e pela lei Maria da Penha.
Ela informou que tinha medida protetiva contra ele, mas por causa de ameaças, acabou o aceitando de volta em casa. Dessa vez, a vítima espera que a justiça sema jeito e que ele permaneça detido.
*Com informações da repórter Jéssica Cardoso, da TV Vitória/Record TV