Uma dona de casa, de 42 anos, foi espancada pelo marido e agredida até mesmo com a porta de uma geladeira na noite deste domingo (30). O caso aconteceu no bairro Ataíde, Vila Velha.
A mulher, que é mãe de 5 filhos, foi salva pelo filho mais velho, que gritou por ajuda quando uma viatura da Guarda Municipal passava perto da casa.
Os vizinhos relataram que também ouviram gritos e acionaram a Guarda. Ao entrarem na residência, os agentes encontraram o suspeito, José Francisco Silvestre de Assis, de 43 anos, que acabou preso.
A mulher, que teve lesões no queixo, pescoço e costas, disse que pensou que seria morta pelo marido.
“Eu achava que ele ia me matar, porque não foi a primeira vez. Essa vez foi a pior de todas. Ele me bateu até com a porta da geladeira”, contou a vítima.
O casal está junto há 25 anos e o suspeito alegou que estava sendo traído pela companheira. No entanto, a vítima contou que o homem costuma ficar agressivo quando bebe e que não quer passar por isso novamente.
“Dessa vez para mim acabou. Eu tinha muito medo, mas agora o medo acabou. Ele falava que ia me ‘pegar’, mas agora eu não tenho medo mais”, declarou.
Em nota, a Polícia Civil informou que Francisco foi conduzido à Delegacia Regional de Vila Velha e autuado em flagrante por lesão corporal na forma da Lei Maria da Penha. Como não pagou a fiança estipulada pela autoridade policial, foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).
*Com informações da repórter Rafaela Freitas, da TV Vitória/Record