Um homem de 34 anos foi preso em Santa Mônica, em Vila Velha, após agredir a própria companheira dentro do apartamento onde eles moravam. De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher de 33 anos presentava hematomas no braço, perna e costas.
O caso foi registrado no domingo (23) quando duas testemunhas abordaram uma viatura da Guarda Municipal pedindo ajuda. Elas relataram que ouviram gritos e pedidos de socorro vindos do apartamento da vítima.
LEIA TAMBÉM:
- Adolescente suspeita de matar o irmão já teve surto psicótico, diz psiquiatra
- Ministério Público pede escolta 24 horas para adolescente suspeita de matar o irmão
- Marido agride e empurra mulher de barranco em briga com o companheiro
Ao chegarem ao local, os agentes da Guarda Municipal encontraram a mulher com sinais de agressão e o suspeito ainda no imóvel. Ele não resistiu à abordagem e foi conduzido à 2ª Delegacia Regional de Vila Velha.
A vítima, que veio da Bahia em busca de melhores oportunidades na Grande Vitória, relatou que mantinha um relacionamento com o agressor.
Apesar do trauma, a vítima afirmou que busca uma nova vida, longe da violência. Em depoimento, ela destacou a importância de denunciar e encorajou outras mulheres que vivem situações semelhantes a procurarem ajuda.
Casos de violência contra a mulher podem ser denunciados pelo Ligue 180, canal de atendimento nacional, ou pelo 190, da Polícia Militar. Em Vila Velha, a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) também recebe denúncias e oferece suporte às vítimas.
O caso segue em investigação e o suspeito pode responder por lesão corporal e violência doméstica, conforme previsto na Lei Maria da Penha.