Uma mulher de 22 anos foi assaltada e agredida por criminosos, nesta sexta-feira (20), quando saía do trabalho. A jovem estava em um ponto de ônibus na avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, na altura do bairro Forte São João, em Vitória.
A jovem estava guardando o celular quando foi abordada pela dupla. “Eu estava saindo do trabalho. Avisei minha mãe e fui olhar o horário do ônibus. Quando fui guardar o telefone, apareceram dois rapazes de bicicleta. O que estava na garupa puxou o celular da minha mão e, como eu estava com fone de ouvido, o celular ficou agarrado”, relembrou.
Segundo a vítima, os suspeitos saíram da bicicleta e tentaram puxar o celular novamente. Um dos rapazes chegou a empurrá-la no asfalto. Os suspeitos agrediram a mulher com dois socos no rosto e conseguiram pegar o aparelho e fugiram em direção à Ilha de Santa Maria.
Desesperada, a mulher saiu correndo atrás dos assaltantes. “Eu saí correndo atrás deles e comecei a pedir ajuda. Eu vi que eles não estavam armados. Eles entraram em uma rua cheia de oficinas”, contou.
Populares viram a vítima correndo atrás dos suspeitos e ajudaram a conter os criminosos. Uma equipe da Guarda Municipal de Vitória, que estava fazendo um patrulhamento de rotina na região, foi avisada sobre o ocorrido. Os suspeitos acabaram detidos.
Os dois rapazes foram encaminhados para a Delegacia Regional de Vitória. Um deles, de 18 anos, já tem passagens pela Justiça por posse de arma de fogo. O segundo jovem, segundo o Inspetor Juliate da Guarda Municipal, é um adolescente de 15 anos que havia sido detido na última quarta-feira (17).
“Um deles já tem passagem por posse de arma de fogo. Outro já está envolvido em uma ocorrência anterior, onde furtou uma bicicleta Bike GV, um serviço que a municipalidade presta para o cidadão”, explicou.
*Com informações da repórter Gabriela Valdetaro, da TV Vitória/Record TV.