Em menos de dez horas a polícia desvendou o assassinato de um deficiente aposentado, morto com golpes da própria bengala em Cariacica Sede na tarde do último sábado (02). A mulher do aposentado, Valdeles Santos de Jesus Farias, de 36 anos, e seu amante, Leandro de Paiva, também de 36, confessaram o crime e foram presos.
Segundo a polícia os acusados utilizaram, além da bengala da vítima, Cosme Farias, uma barra de ferro. O aposentado de 57 usava o apoio para se movimentar depois que teve um derrame que prejudicou sua mobilidade.
O crime foi nos fundos da casa do casal, em Cariacica-Sede e a polícia diz que foi premeditado por Leandro e Valdeles. Leandro agrediu Cosme com a bengala da vítima e deixou o aposentado caído ao chão. Valdeles chegou ao local pensando encontrar o marido morto, mas ele ainda estava com vida e pediu socorro. Ela, então usou a barra de ferro para dar o golpe fatal.
Também no depoimento Valdeles contou que o amante dela, Leandro, estava do lado de fora da delegacia esperando que ela saísse. Mas quem saiu foi o delegado Rodrigo Sandi More, que identificou o suspeito e o prendeu. Depois Leandro também confessou o crime.
Sobre o motivo do crime, Valdeles contou à polícia que sofria ameaças de Cosme, agressões e também era obrigada a por ele fazer a sexo a três, com ele e outros homens. O delegado diz que a família de Cosme denunciou que ele sofria maus-tratos por parte de Valdeles. E o motivo do crime seria a pensão do marido.
O inquérito vai para a Delegacia de Crimes Contra a Vida de Cariacica. Leandro e Valdeles estão no complexo penitenciário de Viana e vão responder por homicídio qualificado.