Polícia

Mulher é amarrada e homem é agredido durante assalto em Cariacica

O casal teve a casa invadida por quatro assaltantes na madrugada desta quarta-feira (20), no bairro Mucuri

Mulher é amarrada e homem é agredido durante assalto em Cariacica

A madrugada desta quarta-feira (20) foi de medo para um casal residente no bairro Mucuri, em Cariacica. Eles tiveram a casa invadida por quatro assaltantes enquanto dormiam. A mulher foi trancada no banheiro e o companheiro foi agredido e chegou a receber ameaças.

Os pulsos da mulher, de 42 anos, ficaram marcados. Ela foi amarrada durante a ação dos criminosos. De acordo com a vítima, dois deles estavam armados e todos agiam agressivamente. “Me deram logo um tapa no rosto e me levaram para o banheiro. Lá eles pegaram fios, me amarraram e disseram que se eu gritasse eles me levariam para o terraço e me jogariam lá de cima”, contou.

Segundo a mulher, enquanto dois dos assaltantes a mantinham no banheiro, os outros foram até o quarto, onde estava o marido dela, um motorista de 62 anos. “Só escutei os gritos dele, mas eu não podia gritar. Eles ligaram a televisão no último volume para não chamar a atenção dos vizinhos, que moram muito próximos”, relatou a mulher.

Após o crime, o motorista foi até um posto de combustíveis para pedir ajuda. No local, ele encontrou a Polícia Militar. De acordo com a PM, ele estava muito machucado, com marcas de coronhadas na cabeça e um corte nas costas, provavelmente feito com uma faca.

Para os militares, a vítima relatou que lutou com os assaltantes. Ele também contou que os criminosos chegaram a jogar combustível nele, ameaçando atear fogo, mas ele conseguiu fugir.

A Polícia Militar acionou o Samu e a vítima foi levada para um hospital de Vitória. Os militares foram até a casa do casal e lá encontraram a esposa do motorista presa no banheiro. Ela foi levada para a Delegacia Regional de Cariacica, onde prestou depoimento.

Uma quantia em dinheiro foi levada pelos assaltantes. Até o início da tarde desta quarta-feira (20), nenhum suspeito havia sido preso. Depois do susto, a mulher está com medo de voltar para casa. “Estou horrorizada com a situação. Dentro de casa a gente não tem segurança nenhuma”, desabafa a vítima.

Esse é o segundo caso registrado nesta semana na Grande Vitória. Na manhã dessa terça-feira (19), um casal teve dois carros roubados de uma só vez, em Serra Dourada, na Serra. Alan Soares e Emanoela Tintori Togneli estavam saindo de casa, por volta das 7h20, quando foram surpreendidos pelos criminosos.