Cansada de ser ameaçada por um flanelinha, uma mulher resolveu denunciar o suspeito. Segundo a jovem, ela sempre estacionava o carro em uma rua do bairro Santa Lúcia, em Vitória, mas passou a receber ameaças. Por causa disso, ela resolveu acionar a polícia.
“Hoje, quando saía do meu veículo, ele me abordou dizendo que era para eu pagar a ele e não ao parquímetro. Então, eu disse que iria pagar ao parquímetro que estava na rua. Quando fui colocar o ticket de volta no veículo, ele disse que era para eu tomar cuidado com ele, e não adiantava chorar se meu carro amanhecesse quebrado, pois eu tinha que me lembrar que ele estava no pé do morro”, afirmou a vítima.
Ela contou que já havia desistido de parar na rua porque não aguentava mais as ameaças do flanelinha, e há um tempo estava pagando estacionamento privado. Mas resolveu voltar a estacionar no local nesta sexta-feira.
Após as ameaças, ela chamou a polícia e teve uma surpresa. O homem identificado como Sebastião José, de 52 anos, estava com mandado de prisão em aberto por homicídio qualificado, desde o dia 18 de janeiro desse ano. O suspeito afirmou que é inocente e negou o crime. Ele também disse que nunca fez ameaças. “Eu não ameacei ninguém. Tem 23 anos que vigio carros e nunca ameacei ninguém”, disse o suspeito.
A polícia pede para que a população denuncie quando for ameaçada. Eles também informaram que casos assim, envolvendo flanelinhas, são cada vez mais frequentes. “As pessoas ao se sentirem ameaçadas devem procurar um órgão de defesa pública, a prefeitura, a Polícia Militar, o Ciodes, qualquer pessoa que puder ajudar para combater isso”, destacou o soldado da Polícia Militar Vinícius Máximo.
Sebastião José foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana.