Uma faxineira de 49 anos foi apunhalada pelo próprio marido, o pedreiro Valternir Santos Matos, após uma crise de ciúmes dele, na noite do último sábado (20), no bairro Ilha das Flores, município de Vila Velha.
De acordo com a vítima, que foi ferida no peito e no braço, o homem usou um punhal para cometer os ferimentos. Os filhos do casal, uma menina de 9 anos e um menino de 8, presenciaram toda a cena. Além das crianças, a faxineira tem outras três filhas do primeiro casamento que também viram as agressões.
De acordo com uma das filhas da vítima, o casal vive junto há 12 anos. Mas, está não é a primeira vez que Valtenir tenta agredir a esposa. Segundo testemunhas, a mulher teria sido vítima de outras agressões há oito meses.
Para uma das filhas da agredida, a mãe precisa se afastar do companheiro. “Estou aliviada por saber que a minha mãe está bem. Ele sempre foi violento e proibia as minhas irmãs de visitarem a minha mãe. Espero que ela fique longe dele”, disse.
De acordo com uma parente da vítima, que não quis se identificar, Valternir também maltratava a enteada de 17 anos. Durante depoimento no Plantão Especializado da Mulher, em Vitória, Valtenir afirmou não se lembrar da briga. O acusado foi detido por tentativa de homicídio e encaminhado ao presídio de Viana.