
Uma mulher foi assaltada em um ponto quando esperava por um ônibus na manhã desta quinta-feira (02), no bairro Castelândia, na Serra. O assaltante usou um canivete para anunciar o assalto e depois fugiu no coletivo.
“No relato da vítima, ela estava no ponto de ônibus e foi abordada por um cidadão com um canivete, que anunciou o assalto e levou a bolsa e o celular dela”, explicou o capitão D’avilla, da Polícia Militar.
Após o assalto, a mulher correu para dentro do bairro Feu Rosa desesperada buscando por ajuda até que apareceu uma viatura da PM e ela explicou em qual coletivo o suspeito entrou.
Quando o ônibus fazia o retorno para seguir na direção oposta, os agentes interromperam a viagem e entraram no veículo, mas o suspeito tentou fugir.
“Ele tentou evadir, mas foi alcançado pelos policiais e com ele foi encontrado tanto a bolsa quanto o celular”, disse o capitão.
O homem de 27 anos tem passagens na Justiça. Ele estava em liberdade condicional pelo regime semi-aberto. Além da bolsa e do celular, ele ainda estava com outra mochila e canivete.
O suspeito foi encaminhado ao DPJ de Laranjeiras, na Serra. O material roubado foi devolvido à vítima.
“O sucesso na ocorrência foi decorrente do mínimo espaço de tempo entre o fato e o acionamento da Polícia Militar. Então, fica o reforço para todo cidadão que se ver algo anormal ou ser vítima de um crime, o primeiro contato deve ser com o 190”, falou o capitão.
*Com informações da repórter Nathália Munhão da TV Vitória/Record TV