Uma jovem de 27 anos foi assassinada pelo ex-namorado no interior de São Mateus. Josinéia Floriano foi morta a facadas por João Carlos de Jesus, 27. O crime foi na madrugada desse domingo (22). Segundo a Polícia Civil, ele não aceitava o fim do namoro.
De acordo com as investigações, na casa de Josinéia, em Nestor Gomes, zona rural de São Mateus, ele e a ex-companheira começaram a brigar porque ela queria terminar o relacionamento. Foi quando João Carlos pegou uma faca e deu vários golpes na jovem. Foram, pelo menos, sete facadas. A filha dela, que não teve a idade informada, viu tudo.
Segundo a polícia, a menina correu e pediu a ajuda de vizinhos. Foi quando João Carlos fugiu. A vítima chegou a ser socorrida e levada para um hospital, mas não resistiu.
Horas depois do assassinato, durante a manhã, ele se entregou. A Polícia Civil informou que ele foi autuado, em flagrante, pelo crime de feminicídio. Se condenado, João Carlos pode pegar de 12 a 30 anos de prisão. Ele foi levado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus.
O corpo de Josinéia Floriano foi encaminhado ao Serviço Médico Legal (SML) de Linhares.