Uma mulher de 52 anos foi presa após ser flagrada dirigindo um carro clonado pela BR-101, em Itapemirim, no Sul do Espírito Santo.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo, um Toyota Corolla branco, havia sido roubado no Estado do Rio de Janeiro, em julho deste ano.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
A suspeita foi abordada pela PRF na tarde de terça-feira (3), na altura do Km 415 da rodovia, durante a Operação Terminus.
LEIA TAMBÉM: Carro clonado é apreendido na BR-101, em Pedro Canário
Após darem a ordem de parada à condutora, os policiais checaram os elementos identificadores do automóvel e observaram que vários deles estariam alterados ou suprimidos.
Ao checarem a numeração original, concluíram que o carro se tratava de um clone e que o veículo havia sido roubado no município de Duque de Caxias (RJ).
Com isso, a mulher e o veículo foram conduzidos à Delegacia de Itapemirim. De acordo com a Polícia Civil, a motorista assinou um termo circunstanciado por receptação e foi liberada após assumir o compromisso de comparecer em juízo.
Segundo dados da PRF, de janeiro a setembro deste ano, mais de 170 veículos clonados já foram apreendidos nas BRs que cortam o Espírito Santo.
LEIA TAMBÉM: Professora é assaltada e tem carro roubado ao chegar em escola em Cariacica