Polícia

Mulher esfaqueia o marido com facão após ser agredida em Cariacica

Segundo um dos amigos, o homem deu dois socos na esposa e os convidados tentaram apartar a briga, quando a mulher pegou um facão e esfaqueou o companheiro na cabeça

A mulher de Ailton e os vizinhos prestaram depoimento na Delegacia de Cariacica Foto: Divulgação

Uma mulher suspeita de esfaquear o marido com um facão no último sábado (25), após uma agressão, foi presa no bairro Nova Rosa da Penha I, em CariacicaO homem de 58 anos foi socorrido para o Hospital São Lucas em estado grave.  

A briga começou quando ele e a esposa de 48 anos receberam alguns amigos para tomar vinho. De madrugada, a mulher e os vizinhos teriam ido para o quintal fumar maconha e o marido, como não gosta que ela use drogas dentro de casa e tinha ciúmes dela, por que já havia um histórico de traições, foi atrás do grupo no quintal, e o casal discutiu. 

Segundo um dos amigos, ele deu dois socos na esposa e os convidados tentaram apartar a briga, quando ela pegou um facão e esfaqueou o companheiro na cabeça. “Os quatro foram para o quintal, quando ele foi até lá e deu dois socos na mulher. Aí eu peguei a menina e levei para a minha casa”. 

Segundo investigadores que atenderam o caso, a faca penetrou cerca de 15 centímetros no crânio, atingindo a massa encefálica. A vítima foi arrastada para dentro de casa, e a esposa ligou para a filha dele para que ela fosse socorrer o pai, dizendo que ele tinha tomado uma queda. A filha chegou à casa deles, acionou o Samu e, no hospital, foi informada pelo médico que não era uma queda, e ela deveria acionar a polícia. A filha ligou para a polícia por volta das 8 horas. Na casa, os policiais encontraram o facão escondido em um galinheiro. O casal tem uma filha de 7 anos que foi levada por uma vizinha na hora da confusão. 

Enquanto  a polícia estava na casa onde tudo aconteceu, a mulher voltou para ver se a filha já tinha chegado. Ela viu a viatura e saiu correndo, mas vizinhos viram e avisaram aos policiais, que conseguiram alcançá-la. Ela e os dois amigos foram conduzidos para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cariacica.  

Todos prestaram depoimento, apenas um dos vizinhos e a mulher não foram liberados. Outro vizinho identificado não foi localizado pela polícia. A polícia fez buscas, mas não o encontrou. A informação é de que ele teria vendido uma moto e fugido.