Polícia

Mulher é detida suspeita de sequestrar recém-nascida durante a madrugada em Pancas

Segundo a polícia, a mulher é amiga da família e havia estado na residência na noite anterior. A criança, de apenas 14 dias, foi localizada em uma casa em São Gabriel da Palha

Bebê foi levada da casa dos pais, no interior de Pancas, durante a madrugada desta quarta-feira Foto: Divulgação

Uma mulher foi detida, na tarde desta quarta-feira (11), suspeita de ter sequestrado um bebê de apenas 14 dias, no interior de Pancas, Noroeste do Estado. O caso aconteceu durante a madrugada, enquanto a criança, uma menina, dormia com os pais, na localidade de Lajinha de Pancas.

Os pais do bebê acionaram a PM e informaram que, ao acordar, não encontraram a criança, que dormia com eles. Em seguida uma pessoa informou aos policiais ter visto uma mulher com um bebê no colo, andando próximo à casa, durante a manhã.

De acordo com a Polícia Militar, a mulher foi localizada e encaminhada para a Delegacia de Polícia de Pancas, onde confessou o crime e indicou o local onde estava a criança. A suspeita seria amiga da família da neném e havia estado na residência na noite anterior.

Policiais militares seguiram para o endereço indicado e encontraram o bebê na casa de amigos da suspeita, em São Gabriel da Palha, município vizinho a Pancas. Em seguida, ela foi devolvida aos pais.

De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), Rosana Muniz, de 35 anos, disse ao delegado Renan Alves dos Santos que queria a bebê para ela. A suspeita foi autuada no artigo 237 do Estatuto da Criança e Adolescente – subtrair criança ou adolescente ao poder de quem o tem sob sua guarda em virtude de lei ou ordem judicial, com o fim de colocação em lar substituto – e será encaminhada para o presídio feminino de Colatina.