Um homem, de 30 anos, foi preso após agredir a companheira, de 44 anos, na manhã de segunda-feira (7), no bairro Vila Nova, em Viana. A mulher espancada foi encontrada com hematomas no rosto, um olho bastante inchado e sangrando, além da perda de dentes, provocada pelas agressões. Ela chegou a desmaiar ao ser espancada.
Segundo a vítima, as agressões começaram após o casal sair de casa em busca de drogas. Como não encontraram a substância, decidiram usar o dinheiro para comprar bebida alcoólica.
De volta à residência, o suspeito teria começado a discutir e a agredi-la, colocando nela a culpa pela falta de drogas.
LEIA TAMBÉM:
- Fugitivo é preso ao trabalhar em obra na frente de delegacia no ES
- Incoerências sobre as mortes de crianças durante a ditadura desafiam a versão oficial
- Nome na certidão: crianças “sem pai” viram adultos carentes por Justiça
Mulher espancada chegou a desmaiar
A mulher contou à equipe da TV Vitória/Record que chegou a desmaiar durante as agressões e só se deu conta da gravidade da situação após acordar em cima da cama, sendo impedida pelo companheiro de sair de casa.
Uma amiga da vítima percebeu a situação e acionou a Polícia Militar, que efetuou a prisão do suspeito.
Depois que ele me bateu, eu lembro que ele estava apertando o meu pescoço. Eu gritava: ‘Para, senão vou morrer!’. Depois disso, eu não vi mais nada. Logo após, eu acordei, estava bem, mas não sei como fui parar na cama. Nesse momento, ele começou a me xingar novamente, mas a minha colega chegou nessa hora. Ela chamou a polícia, disse a vítima.
Vítima relata agressões e até perda de emprego
A vítima afirmou que já sofreu outras agressões ao longo do relacionamento e que perdeu o emprego como auxiliar de serviços gerais por comparecer frequentemente ao trabalho com marcas visíveis de violência.
Por conta das agressões, a vítima perdeu os dois dentes da frente, e se sente envergonhada por isso.
“Cheguei a um ponto que estou com vergonha de mim mesma. Não consigo nem olhar no espelho”, afirma a mulher.
Familiares relataram que o casal estaria junto há cerca de oito anos, embora a vítima diga que são dois. Um dos episódios mais graves foi descrito pela filha da mulher, que disse já ter presenciado cenas de violência e tentou, em outras ocasiões, defender a mãe.
“Eu já cheguei a entrar no meio, separar, mas não adiantava, porque, às vezes, minha mãe voltava para ele”, contou a jovem de 25 anos.
Mãe e filha se reencontram durante reportagem
Enquanto a reportagem era feita, mãe e filha se reencontraram. A jovem, emocionada, pediu que a mãe tenha coragem de dar um novo rumo à vida.
“Eu sempre tento conversar com ela, falar com ela, mas ela é assim. Ela não escuta”, disse.
A vítima declarou ainda ter sentimentos pelo companheiro, mas afirmou que não pretende mais retomar o relacionamento.
Por meio de nota, a Polícia Civil informou que o suspeito, de 30 anos, foi conduzido à Delegacia Regional de Cariacica, autuado em flagrante por lesão corporal qualificada e ameaça qualificada, na forma da Lei Maria da Penha. Ele foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).
*Com informações da repórter Marla Bermudes, da TV Vitória/Record