Uma mulher teve o pescoço ferido durante uma tentativa de assalto no Centro de Vitória. A vítima chegava em casa, por volta das 20h30, quando foi abordada pelo suspeito. Para intimidá-la ele teria usado uma garrafa quebrada. O caso foi registrado na última sexta-feira (26), na Rua do Vintém.
Ao perceber que estava sendo seguida, a mulher teria tentado andar mais rápido para chegar ao edifício. No entanto, no momento em que iria fechar o portão, o acusado puxou a bolsa da mulher. Na disputa pelo objeto, o homem utilizou uma garrafa quebrada e cortou o pescoço da moradora.
De acordo com um morador da região, o porteiro do edifício não estava no local no momento do crime. A descrição dada do homem é de que o acusado estava bem vestido e que não é totalmente desconhecido na região. A Polícia Militar foi acionada, mas o bandido não foi localizado.
Ela foi socorrida por vizinhos e encaminhada para hospital, onde recebeu quatro pontos. Apesa do trauma, a vítima foi liberada e passa bem.
As imagens das câmera de videomonitoramento do edifício deverão ser analisadas pela Polícia Militar. Logo após o fato, viaturas passaram pelas ruas do Centro.