Polícia

Mulher e idosa são assaltadas em ponto de ônibus em Cariacica

De acordo com moradores, o mesmo assaltante já cometeu um arrastão na região. O suspeito usa uma moto branca e uma moto vermelha para cometer os crimes

Foto: Reprodução

Uma mulher, de 36 anos, e uma idosa foram assaltadas enquanto estavam em um ponto de ônibus, no bairro Alzira Ramos, em Cariacica. O suspeito estava em uma moto branca.  

Segundo testemunhas, o criminoso sacou uma arma e foi para cima delas. Um dos celulares roubados está avaliado em cerca de R$ 4 mil. Depois do crime, o assaltante fugiu.

Uma moradora contou à reportagem da TV Vitória/ Record TV que uma das vítimas teve uma arma apontada para a cabeça durante o crime. “Ele pegou a arma e apontou no rosto dela, pediu o celular e ela falou que não estava. Ele falou: ‘tá, que tá na mochila’. Ele pediu pra tirar o celular da mochila, até as coisinhas de comida dela caíram no chão”, disse.

A equipe de reportagem tentou contato com as vítimas do assalto, mas a informação é de que pelo menos uma delas esteve na Polícia Civil. Ela tentou rastrear o aparelho na tentativa de encontrá-lo.

Segundo a polícia, a mulher de 36 anos, já foi vítima de assalto à mão armada cinco vezes. “A pessoa luta para ter as coisas e acontece isso. Como se a pessoa tivesse bagunçando, numa farra qualquer, mas não, trabalhando e acontece isso”, desabafou.

De acordo com moradores, o mesmo assaltante já cometeu um arrastão na região. Ele saiu do ponto final e assaltou outros locais. As vítimas sempre são mulheres e adolescentes.

Uma moradora afirmou que os assaltos estão sendo cada vez mais frequentes no bairro. “Fiquei sabendo que a vizinha aqui, tinham assaltado ela. Fiquei sabendo do assalto no pé do morro e outro ali na frente, num depósito”, contou.

Moradores acreditam que o mesmo suspeito usa, além da moto branca, uma outra moto vermelha, para tentar confundir a polícia. 

O crime aconteceu na tarde desta terça-feira (10).Testemunhas afirmaram que o suspeito circula sempre pelos mesmos bairros. Além de Alzira Ramos, ele também comete assaltos em Jardim Botânico, Jardim de Alah e Padre Gabriel.

Os moradores disseram que não estão tendo paz, com tantos assaltos. No final do bairro, o local parece ser tranquilo, mas é onde, segundo a comunidade, o suspeito com a moto branca aparece para cometer os crimes.

Uma moradora relatou que o suspeito usa a mesma moto e está sempre bem vestido. “Um cara forte, bem vestido e de moto. A moto já usada, tipo essa moto que o pessoal bota correntinha para poder carregar o gás”, disse. 

Moradora do bairro há mais de 10 anos, uma das testemunhas afirmou ser impossível agir como antigamente. Sentar para conversar com os vizinhos na rua já não é seguro. Atualmente, todas as casas ficam trancadas e andar na rua é arriscado. 

“Agora não dá nem para sair pra fora mais. Eu mesmo fico assim, com a casa toda fechada”, contou.

A Polícia Militar informou que o bairro conta com policiamento ostensivo constante, com patrulhamento preventivo 24h por dia, além de diversas ações estratégicas que são desenvolvidas no local. 

A PM também ressaltou que o reforço do policiamento é feito com base no mapa do crime, que aponta os locais mais sensíveis e permite que sejam elaboradas operações adequadas para cada região. Por isso, é importante que uma viatura seja acionada, via 190, sempre que houver suspeita ou ocorrência de crime em andamento.

A Polícia Civil informou que o caso seguirá sob investigação do 17º Distrito Policial de Cariacica, que vai trabalhar para que os suspeitos sejam identificados e detidos.

*Com informações da repórter Marla Bermudes da TV Vitória/ Record TV