Uma mulher, identificada como Damiana Santos, de 49 anos, foi encontrada morta na cidade de Marechal Floriano, região Serrana do Espírito Santo, no sábado (18). A vítima era servidora da prefeitura do município e o suspeito do crime é o namorado dela. O casal estava junto há dois anos.
De acordo com as investigações, a vítima morreu por espancamento e golpes com martelo. Há indícios de que houve relação sexual, mas a perícia ainda não confirmou as condições: se foi estupro ou consensual; se foi ainda em vida ou pós-morte.
Leia também: PM de folga é assaltado e troca tiros com suspeito em Itaparica
Os detalhes do caso dão conta de que o suspeito teria ligado para o advogado logo após cometer o crime, pedindo orientações do que fazer.
A Polícia Militar foi acionada e, quando os policiais chegaram no local, encontraram o corpo de Damiana ensanguentado, no quarto, coberto por um lençol. Enquanto estavam na cena do crime, os policiais receberam informações de um comerciante do local que estava com o celular do namorado da vítima.
Segundo informações desse comerciante, o homem teria jogado o próprio celular pela janela do carro, foi até o bar, tomou conhaque e pediu um telefone emprestado para ligar para o advogado.
O corpo de Damiana foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). A Prefeitura de Marechal Floriano publicou uma nota de pesar nas redes sociais por conta da morte da servidora.
*Com informações de Nathália Munhão, repórter da TV Vitória/Record.