Polícia

Mulher é presa acusada de tentar colocar fogo no carro de vizinha em VV

A suspeita morava no primeiro andar e foi de lá que aconteceu a primeira tentativa. Ela pegou uma bucha de cozinha, encheu de álcool e jogou sobre o veículo

A suspeita negou o crime Foto: TV Vitória

Uma mulher foi presa por tentar colocar fogo no carro de uma vizinha. O crime aconteceu no bairro Santa Monica, em Vila Velha. Gabriela Andrade, de 41 anos, foi detida na noite de domingo (8). Segundo a polícia, o veículo estava guardado em uma garagem. 

De acordo com testemunhas, foram duas tentativas de incêndio. A suspeita morava no primeiro andar e foi de lá que aconteceu a primeira tentativa. Ela pegou uma bucha de cozinha, encheu de álcool e jogou sobre o veículo. Os vizinhos viram as chamas, apagaram e chamaram a polícia. Quando tudo parecia tranquilo, ela teria tentado atear fogo novamente.

“Ela abriu a porta e tentou colocar um pano cheio de álcool. Quando vi as chamas subindo, peguei um balde de água e apaguei o fogo. Depois disse que ia chamar a polícia”, contou uma testemunha, que não quis ser identificada.

Segundo o aposentado, quando a polícia chegou, a suspeita tentou se esconder. “A polícia bateu na porta da casa dela várias vezes até que ela abriu a porta. Na hora em que o policial pediu para ela pegar os documentos e sair, ainda tentou fechar a porta na cara do policial”, disse a testemunha.

No caminho da delegacia ela ainda deu trabalho para os PMs e precisou ser algemada. Na cela, Gabriela se dizia injustiçada. “Eu não entendi nada. Até agora estou sem entender, sem saber o que estou fazendo aqui. Eu fiquei apavorada na hora. Ela já tinha conversado comigo várias vezes para eu colocar fogo no carro dela para ela receber o seguro, mas eu falei que não concordava”, afirmou.

A equipe da TV Vitória/Record TV não conseguiu falar com a dona do carro, mas o aposentado, testemunha do crime, afirmou que o veículo não possui seguro. Mesmo com a tentativa de atear fogo, ele não foi danificado. 

Gabriela será encaminhada para o Centro de Triagem de Viana, pois na delegacia foi descoberto que ela era procurada da Justiça. Contra ela havia mandado de prisão em aberto por furto, crime que segundo a polícia já a levou para a Delegacia Regional de Vila Velha. Fato que ela também nega.