Uma mulher, de 19 anos, foi encaminhada para a Delegacia de Rio Bananal, na região Norte do Espírito Santo, após abortar um feto no Pronto Atendimento do município. O caso foi registrado durante a manhã desta sexta-feira (14).
Segundo informações da Polícia Militar, a mulher presa após aborto confirmou ter tomado medicamentos no dia anterior para interromper a gravidez e que expeliu sangue, mas não sabia que se tratava de um feto.
Leia também:
> Casal acusado de furtar banco será transferido para prisão no ES
> Mulher é rendida e tem carro roubado na frente da filha em Vila Velha
> Homem ameaça e tenta atropelar ex-mulher na Serra
Presa após aborto: mulher reclamou de dores
Os militares foram até o Pronto Atendimento e conversaram com a diretora. Ela afirmou que a mulher entrou na unidade na quinta-feira (13), reclamando de dores.
Ainda segundo a responsável pelo PA, algumas horas depois da mulher dar entrada, uma funcionária achou um feto dentro do vaso sanitário. “A paciente já havia saído do local”.
Jovem disse que tomou medicamento para interromper gravidez
Durante a manhã, a mulher retornou, informando que ainda estava com dores. Ela confirmou ter tomado medicamentos para interromper a gravidez e que expeliu sangue, mas não sabia que se tratava do feto. Ele foi encaminhada para a delegacia.
Por meio de uma nota, a Polícia Civil informou que a ocorrência está em andamento no plantão vigente da Delegacia Regional de Linhares.
“Somente após a conclusão das oitivas da ocorrência teremos informações sobre o procedimento que será adotado pelo delegado da Central de Teleflagrante”.