Polícia

Mulher é presa após atear fogo no ex-namorado e no filho dele no ES

Pai e filho estão internados em estado gravíssimo. A mulher usou gasolina. O homem teve 98% do corpo queimado e o garoto, 82%

Foto: Divulgação

Uma mulher de 33 anos foi presa suspeita de atear fogo no ex-namorado e no filho dele na madrugada de terça-feira (5), no bairro Graúna, em Itapemirim, na região Sul do Espírito Santo. Tudo porque não aceitou o fim do relacionamento.

As vítimas, que dormiam no momento do ataque, sofreram queimaduras graves: o homem teve cerca de 98% do corpo queimado, enquanto o filho dele, um adolescente, 82%. Ambos estão internados em estado crítico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Marataízes.

LEIA TAMBÉM:

Dupla suspeita de furtar placas de carro em UPA da Serra é presa em Vitória

> Policial militar é preso por tentar invadir a casa da ex em Ibatiba

Funcionários de farmácia são trancados em depósito durante assalto na Glória

O crime ocorreu na residência das vítimas e teria sido motivado pelo fim do relacionamento do casal.

Segundo o pai do ex-companheiro da suspeita, o término aconteceu após ele descobrir que a mulher teria HIV, fato que o teria levado a encerrar a relação. 

Mulher tinha queimaduras pelo corpo

Após o crime, a suspeita fugiu do local, mas foi localizada pela Polícia Militar. Ela estava no trabalho, também em Itapemirim, e apresentava queimaduras nas mãos e nas pernas, lesões que, de acordo com os policiais, ocorreram durante a ação criminosa.

Ao ser abordada, a mulher foi flagrada com uma faca e uma caixa de fósforo. Ela usou gasolina para atear fogo nas vítimas.

Durante o trajeto para a delegacia, a suspeita negou várias vezes o crime. Porém, em depoimento, acabou confessando que teria agido por não aceitar o término.

Ela foi autuada em flagrante por dupla tentativa de homicídio qualificado e está sob escolta no Hospital Evangélico de Itapemirim. Após receber alta, será transferida para o presídio, segundo a polícia.

*Com informações do repórter Suellen Araújo, da TV Vitória/Record.

Uma mulher foi presa após atear fogo no ex-namorado e no filho dele na noite de ontem, em Vitória. O homem, que teve cerca de 98% do corpo queimado, está em estado grave. O filho, que sofreu queimaduras em 82% do corpo, também segue internado em condição delicada. Segundo familiares, o crime teria sido motivado pelo término do relacionamento, que a suspeita não aceitou.

A prisão ocorreu após o pai da vítima abordar policiais no Hospital de Marataízes, onde procurava ajuda para o filho e o neto, incendiados enquanto dormiam. De acordo com o idoso, o incêndio foi provocado pela ex-nora, que invadiu a casa das vítimas e cometeu o ataque.

Após ser informada sobre o ocorrido, a Polícia Militar localizou a mulher, de 33 anos, em seu local de trabalho em Itapemirim. Ela apresentava queimaduras nas mãos e nas pernas, e com ela foram encontrados uma faca e uma caixa de fósforos, supostamente utilizados no crime. Ao ver os policiais, a mulher não apresentou reação e manteve-se fria durante o trajeto até a delegacia. Mesmo após receber cuidados médicos, ela negou envolvimento no crime, mas, mais tarde, confessou que teria cometido o ato após o ex-namorado encerrar o relacionamento ao descobrir que ela vivia com HIV.

A suspeita foi autuada em flagrante por dupla tentativa de homicídio qualificado e, após receber alta médica, será encaminhada ao presídio. O caso segue em investigação, e a família das vítimas aguarda atualizações sobre o estado de saúde dos dois feridos, que seguem em tratamento intensivo.