Polícia

Mulher é presa após esfaquear ex-cunhado em briga por dinheiro em Guarapari

O homem de 44 anos ficou ferido com cortes na mão e precisou levar alguns pontos na barriga

Foto: TV Vitória

Uma mulher de 38 anos foi presa após esfaquear o ex-cunhado durante uma briga na Praia do Morro, em Guarapari, na tarde da última segunda-feira (15). A vítima é um empresário de 44 anos, que teve cortes na mão e precisou de pontos na barriga.

De acordo com o homem, a briga teria ocorrido após uma discussão por dinheiro. A suspeita já foi casada com o irmão do empresário, que morreu em 2015 e deixou alguns bens. 

A família tem um prédio com pequenos apartamentos que são alugados durante o período de alta temporada. Dentre estes imóveis está um que, de acordo com o empresário, a suspeita quer vender. Foi diante da negativa do ex-cunhado sobre a venda que a facada aconteceu. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

“Ela falou: ‘Eu vou pegar a casa e vou vender’. Eu disse que ela não ia vender, porque a casa não é dela. Nisso, eu até me aproximei mais dela e ela disse para eu não tocar nela. Eu disse: ‘Eu não vou tocar em você’. Eu não vi, mas ela tirou a faca do sutiã e acertou na minha barriga”, relatou.  

De acordo com o empresário, a venda do imóvel está vedada, uma vez que o apartamento pertence às filhas da suspeita, não à mulher. 

“Ela estava com problema na casa dela, pelo que fiquei sabendo, ela tocou fogo no sofá dela, quebrou as coisas dentro de casa e querendo dinheiro de qualquer jeito. De um imóvel que a gente tem aqui, que é das meninas dela”, disse.

A mãe do empresário e uma das filhas da suspeita estavam no local e acionaram a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). De acordo com a vítima, quando os policiais chegaram ao local, a suspeita ainda estava com a arma do crime em punho.

A mulher foi presa em flagrante e levada à Delegacia Regional de Guarapari, onde afirmou ao delegado de plantão que teria agido em legítima defesa, o que é negado pelo empresário.

“Nós estávamos conversando, eu não a agredi. Por que eu iria agredi-la? Ela não aguentou a verdade. Eu soltei muita coisa na cara dela que estava engasgada há muito tempo. As minhas sobrinhas estão vivendo o inferno, essa mulher não tem condições de cuidar das minhas sobrinhas”. 

De acordo com a Polícia Civil, a mulher foi presa em flagrante por tentativa de homicídio qualificado. A prisão em flagrante foi convertida em preventiva. Ela foi encaminhada ao sistema prisional.

*Com informações da repórter da TV Vitória/Record, Suellen Araújo.

Leia Também: Bala perdida: menino de 3 anos é salvo pela irmã na festa de aniversário em Vila Velha