Polícia

Mulher é presa após jogar filha de 8 meses sobre a cama durante discussão em Cachoeiro

A mãe da criança foi detida e encaminhada até a Delegacia do município. A menina de oito meses não sofreu escoriações e foi levada ao hospital e liberada depois de ser examinada

A criança foi examinada e liberada após passar algumas horas em observação no Pronto Socorro do Hospital Infantil Foto: Reprodução

Uma mulher de 38 anos, foi detida pela Polícia Militar em Cachoeiro, na noite da última segunda-feira (19), após atirar a filha, uma bebê de oito meses, sobre a cama, durante uma discussão com o marido. A criança foi socorrida por vizinhos até o Hospital Infantil Francisco de Assis, e chegou ao local desacordada.

Segundo informações da Polícia Militar, os pais e a criança moram na casa da avó materna, que testemunhou toda a agressão. Ela contou aos policiais que a filha e o marido estavam no interior da casa, localizada na rua Afonso Pena, no bairro São Luiz Gonzaga, quando algumas pessoas chamaram do lado de fora.

Quando o marido retornou, a mulher foi tirar satisfação e os dois começaram uma discussão. Durante a briga, a mulher pegou a filha e atirou sobre a cama, mas a criança acabou caindo, batendo com a cabeça no pé da cama e caiu desacordada.

Os vizinhos ouviram a confusão, acionaram a Polícia Militar e socorreram a criança até o Hospital Infantil Francisco de Assis (HIFA). A informação no hospital é que a criança foi examinada e não apresentava escoriações. Por causa do trauma na cabeça, permaneceu em observação no Pronto Socorro por algumas horas e depois foi liberada.

A mãe foi detida e encaminhada até a Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim, onde foi autuada em flagrante por tentativa de homicídio. Ela contou aos policiais que estava muito nervosa e fora de si quando atirou a filha sobre a cama. Ela foi levada para o Presídio Feminino de Cachoeiro.