Uma mulher, de 30 anos, de Minas Gerais, foi presa com 10 celulares furtados durante o Vital, evento que aconteceu no Sambão do Povo, em Vitória, neste final de semana. Os aparelhos estavam escondidos na calça da suspeita.
Ela foi detida na madrugada de domingo (19), por volta das 3h, após uma das pessoas que teve o celular furtado perceber a atitude suspeita e avisar aos policiais militares que estavam atuando na segurança do evento.
Leia também:
> VÍDEO | Incêndio se alastra em vegetação às margens da BR-101 e atinge carro
> Homem é morto com tiro no rosto em escadaria no Centro de Vitória
> Caixa de supermercado é morta em suposto confronto entre PM e criminoso em Vitória
Uma das vítimas, um homem de 27 anos, informou à reportagem da TV Vitória/Record que estava curtindo a festa, quando percebeu que o celular havia sido furtado. Então, começou a olhar ao redor para tentar identificar algum suspeito.
Quando percebeu que a mulher, suspeita do furto, estava com um comportamento diferente, ele foi até os militares e informou o que tinha acontecido.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso canal do Telegram!
Quando os policiais chegaram até a mulher, encontraram os celulares escondidos na calça. Ela assumiu ter furtado dez celulares e explicou que um outro celular era seu. De acordo com a suspeita, ela é de Belo Horizonte, em Minas Gerais.
Por nota, a Polícia Civil informou que a mulher foi autuada em flagrante por furto qualificado e foi encaminhada para o Centro de Triagem de Viana (CTV).
Gangue veio de Minas Gerais, diz evento
Já a organização do evento informou que a mulher não estava agindo sozinha e que as medidas de segurança foram reforçadas, com revisões realizadas na entrada e saída do evento, “o que resultou na prisão de membros de uma gangue oriunda de Minas Gerais, especializada em furtos de telefones celulares”.
“Para aqueles que tiveram seus celulares roubados, informamos que os dispositivos recuperados estão disponíveis no 1º Distrito Policial, que fica no bairro Santo Antônio, em Vitória”, diz a nota.
Além disso, a organização também ressaltou que foram encontrados e recuperados 10 aparelhos de telefones perdidos durante o evento. Parte desses dispositivos já foram devolvidos aos seus proprietários, enquanto o restante também está disponível no 1º Distrito Policial.