Uma mulher de 35 anos foi presa no fim da tarde da última terça-feira (27) após agredir uma funcionária e roubar uma ótica em Castelo. Comerciantes vizinhos do estabelecimento presenciaram o crime e acionaram a Polícia Militar. A suspeita era investigada pela Polícia Civil do município.
De acordo com informações da PM, testemunhas contaram que a mulher entrou no local por volta das 17h, e pegou um óculos na vitrine. Ao ser questionada pela funcionária, ela agrediu a vítima e fugiu levando o óculos de sol.
Os militares realizaram buscas pelas região, e a suspeita foi localizada. Ele foi encaminhada até a Delegacia do município e autuada em flagrante por roubo, e me seguida, levada para o Presídio Feminino em Cachoeiro.
Segundo o delegado Marcelo Maurer Ramos, esse é o primeiro roubo que a polícia tem conhecimento. “Ela é usuária de drogas. Anda pelas ruas gritando, agride verbalmente as pessoas, mas esse é o primeiro caso de roubo que chega a nosso conhecimento. Estamos investigando para saber se ela tem envolvimento em algum outros crime”, completa.