Uma mulher, com documentos falsos, foi presa no momento em que tentava aplicar um golpe de quase R$ 1 milhão, numa agência bancária, em Vitória, na última quarta-feira (19). Segundo a polícia, ela é de Goiás e estava dentro do banco fazendo transferências da conta de uma vítima do Rio Grande do Sul.
A suspeita, de 47 anos, estava com uma identidade falsa e, segundo as investigações, estava tirando dinheiro de uma conta de uma idosa de 73 anos.
A mulher assumiu para a polícia que faz parte de uma quadrilha e que receberia 15% de cada transação bancária realizada.
A base da quadrilha, segundo a polícia, fica no Distrito Federal. Com a prisão desta mulher foi possível evitar uma série de golpes que aconteceriam no Espírito Santo.
Segundo a polícia, ela já estava com vários nomes de pessoas que poderiam ser novas vítimas, tudo estava anotado numa agenda da golpista, que foi apreendida pela polícia.
Agora, as investigações continuam para tentar desvendar os golpes realizados em outros estados do País. A suspeita foi autuada por tentativa de estelionato e uso de documentos falsos.
* Com informações da repórter Rafaela Freitas, da TV Vitória / Record TV