Uma jovem de 20 anos foi presa nesta quarta-feira (26) por suspeita de abandonar a filha de 1 ano em casa. A polícia recebeu denúncias de que a mulher teria deixado a criança em casa para curtir as festas de Carnaval.
Os policiais militares não gravaram entrevista, mas disseram à equipe de reportagem da TV Vitória/Record TV que a menina estava abandonada em casa, sem ser alimentada, havia quatro dias.
O caso foi descoberto por meio de populares que encontraram a menina em “situação degradante”, segundo os policiais.
Após as denúncias, os militares fizeram buscas na região de Cidade da Barra, na Grande Terra Vermelha, e conseguiram localizar a mãe da criança.
A jovem disse aos policiais que havia saído de casa para tentar alugar uma nova residência. Mas, segundo os militares, em momento algum a moça conseguiu esclarecer por que a filha dela ficou sozinha dentro de casa durante quatro dias.
A polícia, até o momento, não obteve provas quanto à denúncia de que a mulher teria deixado a criança para participar das festas de carnaval. O caso segue sob investigação na Delegacia Regional de Vila Velha.
A criança foi socorrida e levada para o Hospital Infantil de Vila Velha, o Himaba. Segundo a polícia, ela foi internada por tempo indeterminado e passa por cuidados médicos. Os PMs acrescentaram que criança se alimenta por meio de sonda e necessita de cuidados especiais.
* Com informações do repórter Paulo Rogério, da TV Vitória / Record TV