Uma mulher foi presa ao tentar transportar drogas do Rio de Janeiro para o Espírito Santo. Maria Aparecida Cardoso Dealdina, de 35 anos, foi presa em um ônibus durante uma operação na BR 101 Sul, em Atílio Vivácqua. O caso foi registrado na noite da última terça-feira (6). Ela transportava 13 quilos de maconha.
De acordo com informações da Polícia Militar, a operação faz parte de uma série de ações de pontos de bloqueio, realizadas pela PM em áreas de grande circulação de veículos e pessoas na região.
Ela foi presa e encaminhada para a Delegacia Regional de Cachoeiro, onde foi autuada em flagrante por tráfico de drogas, e levada ao Centro de Detenção Feminino de Cachoeiro.
As ações da PM são realizadas sempre em locais e horários estratégicos. “Dessa vez, contamos com a parceria da equipe de Policiamento com Cães, como uma forma de adaptar os policiais da Força Tática, sobretudo os recém egressos das instruções de nivelamento, a operarem com a ajuda dos cães de faro de entorpecentes”, comenta o comandante do 9º Batalhão, tenente coronel Heron Ronan Roman.
Segundo ele, o resultado foi satisfatório. “Tais operações continuarão a acontecer com regularidade, objetivando conferir maior segurança aos usuários do transporte coletivo e retirar de circulação objetos ilícitos transportados nas vias estaduais”, completa o comandante.