Polícia

Mulher é presa suspeita de tentar matar o marido a facadas em Vitória

O caso aconteceu no bairro Santo Antônio, durante a madrugada. A suspeita alegou que esfaqueou o homem para se defender, mas vizinhos a desmentiram

Foto: TV Vitória

Uma briga entre marido e mulher terminou com o homem ferido e em estrado grave. A mulher alega que esfaqueou o homem para evitar ser agredida, mas os vizinhos garantem que a história é diferente. A suspeita foi levada para a delegacia e autuada por tentativa de homicídio.

O caso aconteceu no bairro Santo Antônio, em Vitória. Os moradores da região comemoravam a chegada de 2020, quando a diversão foi interrompida por conta do crime.

Segundo vizinhos, o enteado da vítima e a vítima estariam discutindo, não se sabe por qual motivo. De repente, o enteado teria pego um pedaço de madeira e acertado em cheio a cabeça da vítima, que caiu bastante machucada.

As testemunhas disseram ainda que a esposa do homem saiu da casa onde o casal vivia e foi em direção ao marido. No entanto, a intenção dela não era ajudá-lo, mas sim matá-lo. 

Algumas pessoas que presenciaram a cena disseram que a mulher pegou o facão, colocou na cabeça do homem e disse que o mataria. Ninguém acreditou, mas ela acabou o golpeando.

“Eu vi uma cena de uma mulher agredindo o esposo. Ela falou: ‘você roubou o celular’. Quando eu vi, o vizinho já estava deitado no chão e ela estava com um facão tentando matar ele. Começou a inserir a faca no pescoço dele. Eu e meu tio começamos a gritar: ‘pelo amor de Deus, não faz isso com ele’. Ela deu uma só, que feriu de raspão a veia dele”, contou uma vizinha, que preferiu não se identificar.

A mulher disse para a polícia que teve essa atitude para se defender das agressões do marido. Diante da versão apresentada, ela foi encaminhada para o plantão da Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher, em Vitória, para prestar esclarecimentos. 

Após ouvir o depoimento da mulher, a delegada entendeu que ela, na verdade, havia cometido uma tentativa de homicídio. A compreensão foi feita com base no depoimento da mulher e de testemunhas. A suspeita será encaminhada para o presídio. A produção da TV Vitória/Record TV entrou em contato com a Polícia Civil para saber se o filho da suspeita também foi autuado, mas não houve retorno.

De acordo com policiais que atenderam a ocorrência, o homem ferido está internado em um hospital de Vitória e segue inconsciente. 

Apesar de morar há pouco tempo no bairro Santo Antônio, o casal é bastante conhecido pelos vizinhos, principalmente por conta das brigas constantes.

Com informações da repórter Suellen Araújo, da TV Vitória/Record TV