Uma mulher de 31 anos foi detida, no início da tarde de terça-feira (3), tentando entrar no presídio de Xuri, em Vila Velha, com 80 buchas de maconha escondidas nas partes íntimas. A suspeita identificada como Samini Fernanda Vieira foi presa em flagrante e levada para a delegacia de Vila Velha.
De acordo com os agentes da Secretaria de Justiça do Estado (Sejus), a droga foi encontrada no momento da revista antes da visita íntima. A suspeita, segundos os agentes, estava indo visitar o marido, que esta preso há cerca de oito anos pelo crime de tráfico de drogas.
Em nota, a Sejus ressalta que tem intensificado o controle de entrada e trabalhado nas revistas – realizada mediante o uso de equipamentos eletrônicos conforme prevê a legislação. A Secretaria também informou que tem buscado novas tecnologias para enfrentar o problema.
Com informações da repórter Milena Martins, da TV Vitória/Record TV!