Polícia

Mulher é presa tentando entrar em presídio com drogas e até cartas nas partes íntimas

Além das quatro cartas, que ela entregaria ao marido, foram encontradas com a suspeita 28 buchas de maconha e 23 pacotes pequenos de fumo de rolo

Foto: TV Vitória
Material apreendido com a suspeita foi encaminhado para a Delegacia Regional de Vila Velha

Uma mulher foi presa ao tentar entrar com drogas no Complexo do Xuri, em Vila Velha, na sexta-feira (26). Ela faria uma visita íntima ao marido, mas foi flagrada com entorpecentes e quatro cartas escondidas nas partes íntimas. 

O caso aconteceu na Penitenciária Estadual de Vila Velha II. De acordo com a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), a mulher foi flagrada tentando entrar no presídio com substâncias não autorizadas durante uma revista aos visitantes.

Além das quatro cartas, que ela alega que entregaria ao marido, foram encontradas 28 buchas de maconha e 23 pacotes pequenos de fumo de rolo nas partes íntimas da suspeita. A mulher e o marido dela foram levados para a Delegacia Regional de Vila Velha. Segundo a polícia, a suspeita não possuía passagem pela justiça. 

Outros casos

Casos como esse têm ocorrido com certa frequência, na Grande Vitória, nos últimos meses. No último dia 9, uma mulher de 28 anos também foi detida ao tentar entrar com drogas no Complexo do Xuri. Ela estava com oito buchas de maconha nas partes íntimas. Na ocasião, ela disse ter recebido R$ 200 para fazer a entrega da droga. 

No final do mês passado, uma estudante de Direito de 21 anos tentou entrar, também no presídio de Xuri, com 12 buchas de maconha escondidas no corpo. Também em junho, Maria de Souza Gomes, de 49 anos, foi presa suspeita de tentar entrar no mesmo presídio com drogas escondidas no sutiã.

Um dia antes, uma jovem de 19 anos foi flagrada com mais de 40 buchas de maconha e fumo escondidas nas partes íntimas. Ela também tentava entrar no Complexo de Xuri. Em todas as situações, as mulheres seguiam para visitas íntimas.