Polícia

Mulher grávida de quatro meses é esfaqueada pelo marido em Vila Velha

Ele foi preso poucas horas após o crime e disse que não teve intenção de machucar a mulher. O casal vivia junto há quase dez anos e tem três filhos

A mulher foi esfaqeuada no braço Foto: TV Vitória

Um homem foi acusado de esfaquear a própria mulher, uma dona de casa de 26 anos, no bairro Alecrim, em Vila Velha. Ela está grávida de quatro meses e contou com a ajuda de uma vizinha após o crime. A testemunha contou que a intenção do suspeito era atingir a barriga da jovem.

“Estava tudo calmo, tudo quieto e depois escutei a vizinha me chamando para socorrer, pois estava sangrando. Na hora que eu saí ele estava fazendo ameaças, dizendo que ia matar e fugiu”, contou a vizinha.

O suspeito, de 32 anos, que trabalha como ajudante de motorista, vive com a vítima há quase dez anos. Com ela já tinha três filhos, um de 8 anos e dois de três anos. Ele foi preso poucas horas após o crime e disse que não teve intenção de machucar a mulher. “Foi defesa. Ela puxou para mim”, disse ele. 

Ainda segundo o ajudante de motorista, ele não sabia que a mulher esperava o quarto filho do casal. “Eu não sabia. Depois que ela foi falar comigo”, afirmou. Mas a vizinha e amiga da vítima disse o contrário. “Ele é tão sem vergonha que afirma que ela não estava grávida”.

A agressão aconteceu na casa onde o casal morava há pelo menos três anos. Segundo vizinhos, as brigas eram constantes. Há alguns meses ele estaria dormindo com uma faca embaixo do travesseiro e os filhos do casal que tentavam proteger a mãe. “Os filhos acordavam, viam o pai com a faca na mão apontada para a mãe e tiravam. Ela me contou esses dias”, relatou a vizinha.

Depois da agressão ocorrida na última quarta-feira (12), a vítima recebeu atendimento médico no Hospital Antônio Bezerra de Faria e foi liberada. Já o homem foi autuado por tentativa de homicídio e transferido para o Centro de Triagem de Viana.