Uma dupla de amigos que fazia um passeio pela ´Praia do Canto, em Vitória, teve um celular roubado ao ser surpreendida por um bandido que estava de bicicleta. O crime aconteceu no início da segunda semana de outubro.
LEIA TAMBÉM:
Jovem e adolescente são assassinados a tiros em Bicanga, na Serra
VÍDEO | Atirador na entrada de shopping de Guarapari fere 2 pessoas e morre na fuga
Menino de 8 anos denuncia ter sido estuprado pelos 3 irmãos no ES
Uma das vítimas, Manoela Bitencourt, contou à equipe da TV Vitória/Record, que foi um susto para ela.
“Estávamos passeando na Praça dos Namorados e nos sentamos para assistir a um jogo que estava acontecendo na quadra. Depois, a gente pegou o celular para gravar. Foi neste momento que o bandido chegou, deu um tapa no meu rosto e levou o celular. Meu amigo viu e correu atrás dele”.
Após o roubo, o amigo da vítima, que estava com ela, correu atrás do criminoso.
Pouco tempo depois, o assaltante foi encontrado com a ajuda da Polícia Militar, e de um ciclista que passava na região. Ele tentou negar o crime, mas acabou sendo preso.
O amigo de Manoela, Henrique Souza, contou como o assaltante foi alcançado.
“De reflexo eu corri atrás dele, mesmo estando de bicicleta. Atrás de mim veio outro ciclista para me ajudar, e foi correndo na frente. Aí eu fui para a avenida, tinha viatura passando, eu falei que um ladrão estava indo para lá. Eu entrei na viatura, e conseguimos alcançar o assaltante”, contou Henrique.
Em nota, a Polícia Civil informou que o suspeito, de 18 anos, foi conduzido à Delegacia Regional de Vitória, e autuado em flagrante por roubo. Ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).
*Com informações da repórter Alessandra Ximenes, da TV Vitória/Record