Uma mulher matou o próprio marido na noite do último sábado (24), em Jacaraípe, na Serra. Segundo testemunhas, o casal vivia juntos há dois anos anos no local.
Ela e o marido, identificado como Fábio de Souza e que trabalhava como conferente, estariam discutindo minutos antes do crime. Um irmão, que é vizinho de Fábio, foi até o local para apartar a briga. Ele trouxe a vítima até o quintal e, enquanto conversava, a mulher veio com uma faca e atacou o marido.
O irmão ainda tentou impedi-la, mas acabou com um ferimento de faca na mão. A Polícia Militar foi chamada e prendeu a mulher. Ela chegou a ser encaminhada para a delegacia e prestou depoimento, mas o delegado entendeu que a mulher agiu em legítima defesa e decidiu liberá-la.
A família da vítima, no entanto, contesta esta versão e quer que a mulher seja presa novamente. Em nota, a Polícia Civil informa que a suspeita foi conduzida para o Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Ela, e testemunhas, foram ouvidas na unidade. A suspeita realizou exames no Departamento Médico Legal (DML) e foi liberada. O caso seguirá sob investigação da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra. Outras informações não serão passadas, no momento, para não atrapalhar as investigações do caso.