Polícia

Mulher passa mal durante assalto a ônibus lotado na Serra

A cobradora disse que os assaltantes foram tão abusados que dispensaram as moedas do caixa do coletivo. Cerca de 50 passageiros estavam no ônibus no momento do crime

Mulher passa mal durante assalto a ônibus lotado na Serra
Os assaltantes estavam armados e renderam os passageiros Foto: TV Vitória

Um ônibus, com aproximadamente 50 passageiros, foi alvo de assaltantes, na manhã desta terça-feira (16), na Serra. Uma mulher ficou com tanto medo que chegou a passar mal dentro do coletivo. O ônibus seguia de Vila Progresso, em Cariacica, para o Terminal de Laranjeiras.

Na altura de Jardim Carapina, na Serra, três homens armados fingiram ser passageiros para invadirem o ônibus e praticarem o assalto. O motorista, de 44 anos, possui nove anos de profissão e esse foi o primeiro assalto que sofreu no horário de trabalho. “Na hora que aconteceu eu não reagi ao assalto. Falei para as pessoas ficarem tranquilas e deixarem eles levarem as coisas, porque diante de uma ação dessas é melhor não reagir”, contou.

Enquanto um dos bandidos rendia o motorista pela porta da frente, os outros dois entraram pela porta do meio para pegar os pertences dos passageiros. Depois que os assaltantes fugiram, a mulher que passou mal foi levada, no próprio ônibus, para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Carapina, também no município.
 

A cobradora disse que os assaltantes foram tão abusados que dispensaram as moedas do caixa do ônibus. Traumatizados, alguns dos passageiros, além da cobradora e do motorista do ônibus, estiveram na Delegacia da Serra para registrar o assalto. Já a passageira, que passou mal durante o assalto, foi medicada e liberada.