Uma mulher de 45 anos foi presa em Rio Novo do Sul, na região Sul do Espírito Santo, na tarde de quinta-feira (24), transportando uma carga de fentanil, cocaína e crack. O flagrante feito pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) aconteceu na altura do km 392 da BR-101.
Ao ser questionada, ela afirmou aos policiais que pretendia levar as drogas para o namorado, que reside em Marataízes, no Litoral Sul do Estado.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
De acordo com a PRF, por volta das 17h30, policiais rodoviários federais realizavam uma fiscalização quando abordaram um Toyota Etios prata, placa PPA-8C10.
Ao ser questionada sobre o carro, a mulher, moradora de Cariacica, disse que havia comprado o veículo há três anos, de forma parcelada.
Durante a fiscalização dos itens obrigatórios, os policiais viram que havia algumas sacolas no interior do veículo. Ao ser questionada, a mulher demonstrou nervosismo.
Os policiais verificaram o conteúdo e encontraram:
1.230 g de substância análoga a crack em tablete
5.000 flaconetes vazios (pinos para drogas)
3.300 g de pó branco análogo à cocaína fracionada em sacolas
14 ampolas de fentanil de 10 ml (50mcg/ml)
1 máquina de cartão juntamente com vários cartões de terceiros
Aos policiais, a condutora disse que um amigo do namorado dela havia deixado o material com ela, em Cariacica, e que ela iria levar o conteúdo para Marataízes, onde o rapaz com quem ela mantinha um relacionamento amoroso há cerca de 20 dias aguardava.
>>LEIA TAMBÉM: “Tô invisível”: foragido tenta se esconder embaixo de sofá e acaba preso no ES
À PRF, ela declarou ainda que essa era a terceira vez que transportava esse tipo de material para o namorado, não sabendo informar mais detalhes sobre os entorpecentes.
A mulher foi conduzida sem lesões, junto com a droga, para prestar depoimento na Delegacia Regional de Itapemirim, no Litoral Sul, e demais medidas cabíveis.